DOUGLAS JEN é um dos grandes destaques brasileiros das 6 e 7 cordas! É guitarrista da banda de Power/Prog Metal SUPREMA e também possui dois projetos instrumentais.

Com 20 anos como guitarrista e mais de 150 eventos realizados pelo Brasil, JEN é um grande incentivador da área didática e ganhou grande destaque por suas vídeo aulas gratuitas que somaram mais de 800.000 playviews em 2007, aulas desde o nível básico ao avançado que proporcionou a vários guitarristas da nova geração poderem estudar e aprimorar seus conhecimentos.

Realizou 07 tours pelo Norte e Nordeste brasileiro, onde construiu uma legião de seguidores e frequentemente realiza clínicas, workshops e demonstrações das marcas que o patrocinam.

Sua carreira internacional iniciou em 2008 quando ficou na 10ª colocação na votação popular do concurso mundial GUITAR IDOL 2008.

Em 2009 lançou durante a feira internacional EXPOMUSIC o seu primeiro método de guitarra "Palhetada Alternada e Sweep", que recentemente, seguindo as inovações tecnológicas, ganhou um formato digital com E-book e também vídeos explicativos.

Virtuosismo com peso e agressividade aliados à criatividade de composições inesperadas lhe trouxe o apelido de "INSANE GUITAR", utilizando o famoso Drop D e Drop A em sua 7 cordas.

Entre seus lançamentos musicais estão o CD "Spyeyes" (SupreMa, 2004), CD "Underground Religions" (União, 2006), "Sou Brasileiro, sou Brasil!" (ESPN Brasil, Copa do Mundo 2006) e o CD "Traumatic Scenes" (SupreMa, 2013).

DOUGLAS JEN realizou a tour do CD "Traumatic Scenes" pelo Brasil, e promoveu o álbum pelo EUA, América Latina e Europa. O primeiro vídeo clipe foi da música "Nightmare" que superou 70.000 playviews e foi destaque na MTV/BRZ por semanas e chegou ao 2º nos charts da Rock Label TV da Suiça.

O segundo vídeo clipe “Fury and Rage” é uma superprodução cinematográfica junto à gabaritada Nevasca Filmes que trabalha com inúmeros artistas e empresas mainstream como Naldo Benny, João Neto e Frederico, Rick Bonadio, Micael Borges, Manu Gavassi, The Vampire Diaries (RTA Global) e também já trabalharam na produção do programa Pânico na TV (RedeTV e Band). Em um roteiro de drama e terror filmado nas cidades de Paranapiacaba e Joanópolis (SP) o vídeo clipe foi destaque na PlayTV, NGT, BlankTV e em mais de 100 sites e revistas no Brasil e exterior, como Brave Words (CA), Metal Underground (US), Venja Magazine (CR), Metal Kaoz (GR), Metal Spirit (CH), Headbangers Latinoamerica, Metal Cry (ES), Kronus Mortus (HU), Metalchroniques (FR), Darkside (RU), Metal Glory (DE), Rock Online (BR), Whiplash (BR), Roadie Crew Magazine (BR) e Stay Heavy TV Show (BR).

Douglas Jen e o SupreMa firmaram definitivamente o nome entre os grandes do Brasil, e em votação popular o guitarrista foi eleito como o 12º melhor guitarrista de rock/metal do Brasil (site Whiplash!).

Seu trabalho vem sendo constantemente elogiado pela crítica Europeia e o CD “Traumatic Scenes” recebeu notas altas acima de 8,5 e 9,0 em sites como Metal Underground (AT), Rock Metal Essence (IT), Stormbringer (AT), Whiplash (BR), Metal Temple (EUR), Power of Metal (DK), Heavy Paradise (GR) e Sea of Tranquility (US).

No ano de 2013 retornou com suas colunas de guitarra com colunas na Revista Guitar Load, e n os sites Guitar Shred e Guitar Battle, este último que lhe rendeu destaque por duas vezes na capa do conceituado site Cifra Club.

Em 2015, Douglas Jen saiu em tour pelo Brasil com o ícone mundial da guitarra, Marty Friedman (ex-Megadeth), e passou por 20 cidades em todo território nacional. No mesmo ano dedicou-se à parte didática e lançou uma sequência de Masterclasses e Cursos Online, via softwarte de alta capacidade de video-conferência, o que proporcionou a estudantes de todas as partes do Brasil a terem acesso a um material de qualidade de um dos mais respeitados nomes da guitarra no país

No momento o INSANE GUITAR está desenvolvendo a segunda temporada dos Masterclasses e Cursos Online para guitarristas de todos os níveis, e preparando sua primeira DVD aula e o songbook do CD “Traumatic Scenes”. Com o SupreMa, encontra-se em pré-produção do novo álbum que deve ser gravado no segundo semestre de 2017.